Presidente da Ucrânia assina pedido de entrada na União Europeia
Volodymyr Zelensky pede que país seja aceito de forma "imediata" no bloco: "Merecemos"

SBT News
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse ter assinado nesta 2ª feira (28.fev) o pedido para que seu país passe a integrar a União Europeia. Pelas redes sociais, Zelensky compartilhou fotos assinando a solicitação de entrada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Hoje assinei o pedido de adesão da Ucrânia à União Europeia. Tenho certeza que é real", escreveu o presidente ucraniano.
Em vídeo divulgado poucas horas antes, Zelensky contou ter falado com a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen, e solicitado a "entrada imediata" da Ucrânia no bloco.
"Nossos soldados estão lutando por nosso país e, consequentemente, por toda a Europa. Pela paz para todos os países europeus, pelas vidas das crianças, pela igualdade, pela democracia. E isso nos dá todo o direito de fazer o seguinte: nós apelamos à União Europeia por uma entrada imediata da Ucrânia sob um novo procedimento especial. Somos gratos a nossos parceiros por estarem conosco, mas nosso objetivo é estar com todos os europeus e, mais importante, ser igual a eles", afirmou. "Estou certo de que isso é justo. Estou certo de que merecemos. Estou certo de que tudo isso é possível", acrescentou.
Leia mais sobre a guerra na Ucrânia: