Publicidade
Jornalismo

"Presidente do Brasil está mal informado", diz representante ucraniano

Anatoliy Tkach foi questionado sobre posição de neutralidade do governo brasileiro

Imagem da noticia "Presidente do Brasil está mal informado", diz representante ucraniano
O encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil (Foto: Reprodução)
• Atualizado em
Publicidade

O encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou, nesta 2ª feira (28.fev), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está "mal informado" ao ser questionado sobre a posição de neutralidade do governo brasileiro.

"Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva. Estamos em um momento delicado quando estamos decidindo o futuro não só da Ucrânia, mas da Europa e do mundo. Não se trata apoio à Ucrânia, mas apoio aos valores democráticos", afirmou.

Tkach respondeu ainda sobre a fala de Bolsonaro de que seria um "exagero" classificar a guerra como um "massacre". "Talvez nós temos que apresentar mais dados sobre as perdas civis", destacou o encarregado de Negócios.

Em coletiva de imprensa no sábado (27.fev), Bolsonaro ressaltou ainda que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, era "comediante" em referência à profissão dele antes de ser eleito. "O Zelensky, que é o comediante, o presidente eleito da Ucrânia, eu acho que o povo confiou nele traçar o destino de uma nação. Confiou a um comediante o destino de uma nação", afirmou.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nesta 2ª feira, Tkach também foi perguntado sobre a declaração de Bolsonaro. "Nosso presidente é democraticamente eleito. Não importa a profissão dele antes de ser eleito. Agora, é o líder da nação", completou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade