Publicidade
Jornalismo

Momento do Brasil é "desalentador", diz Simone Tebet

Declaração da pré-candidata do MDB à presidência foi feita durante conversa com empresários, em SP

Imagem da noticia Momento do Brasil é "desalentador", diz Simone Tebet
A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul
• Atualizado em
Publicidade

Nesta segunda-feira (16.mai), a senadora Simone Tebet definiu a situação atual do país como negativa. Pré-candidata do MDB à presidência da República, ela falou que o Brasil enfrenta momento "desalentador". A afirmação foi durante evento organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

+ Leia as últimas notícias sobre Eleições no SBT News

No encontro, definido pela entidade como "Ciclo de Debates", a emedebista discursou e respondeu a questionamentos feitos por empresários. Ela, que foi a primeira entrevistada do projeto promovido pela ACSP, criticou a alta taxa de desemprego no país. A média édia de desocupação no Brasil está em 11,1%.

"É necessário enfrentar a desigualdade social, erradicar a miséria e diminuir a pobreza", disse Tebet.

"Milhões de pessoas estão sem empregos e que, mesmo assim, a todo momento é necessário reafirmar a importância das instituições e da constituição", declarou Tebet. "Isso provoca grande insegurança ao país, num momento em que é necessário enfrentar a desigualdade social, erradicar a miséria e diminuir a pobreza da população", complementou.

A viagem para São Paulo marca o retorno das atividades políticas de Simone Tebet. Postulante ao Palácio do Planalto e senadora por Mato Grosso do Sul, ela cancelou agenda após anunciar que o marido estava com covid-19. A parlamentar, no entanto, testou negativo e confirmou presença no evento desta segunda-feira. Em meio à sabatina com a integrante do MDB, a direção da ACSP afirmou que outros pré-candidatos à presidência da República serão convidados para o "Ciclo de Debates" com empresários. As datas das próximas entrevistas, no entanto, ainda não foram anunciadas pela entidade paulista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade