Uso de máscara em ambientes fechados não será mais obrigatório no DF
Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha
SBT News
O uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados deixa de ser obrigatório no Distrito Federal a partir desta 5ª feira (10.mar). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha em seu perfil oficial no Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo ele, o avanço na vacinação contra covid-19 e a queda no número de casos justificam a medida. "Destaco que estamos abrindo mais leitos adulto e pediátrico", acrescentou.
A partir de hoje (10), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados no DF. O avanço na vacinação contra covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida. Destaco que estamos abrindo mais leitos adulto e pediátrico.
? Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 10, 2022
Com isso, a capital torna-se a terceira do Brasil a desobrigar o uso de máscaras em locais fechados. No Mato Grosso do Sul, a medida foi anunciada na 4ª feira (9.mar). Antes, foi o Rio de Janeiro.
Desde o dia 3 de março, o uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório no DF. Para participar de shows e eventos esportivos, o público deverá apresentar o comprovante de vacinação com ao menos duas doses aplicadas.
Com a queda no número de casos de covid-19, alguns estados e municípios começam a flexibilizar medidas adotadas durante a pandemia. O governo do Rio de Janeiro decidiu que a utilização da máscara em locais fechados fica a critério dos municípios. Já a prefeitura de Belo Horizonte estabeleceu a desobrigação do acessório em áreas externas. São Paulo deve definir os critérios para a flexibilização do uso do item de proteção facial nos próximos dias.