Porto Alegre cancela festa de Réveillon por nova variante do coronavírus
Evento comemoraria não só o ano novo, como o aniversário de 250 anos da cidade
A prefeitura de Porto Alegre (RS) anunciou, na manhã desta 4ª feira (1º.dez), o cancelamento da festa de Réveillon que ocorreria na prainha Orla do Guaíba. O evento comemoraria também os 250 anos da cidade, mas a nova variante da covid-19, Ômicron, foi decisiva na suspensão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O prefeito Sebastião Melo (MDB) disse que ainda que não haja clareza sobre a gravidade da nova variante, é melhor evitar aglomerações. "O cancelamento é uma medida de cautela diante de um cenário incerto. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa na Orla e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", afirmou.
Porto Alegre é uma das capitais que mais vacina no país, com mais de 2,5 milhões de doses aplicadas. Segundo dados da secretaria da Saúde, 99,9% da população já tomou a primeira dose e 89,7%, a segunda dose.
Cidades como Belém, Distrito Federal, Salvador, Florianópolis e João Pessoa também já cancelaram suas festas de ano novo.
Leia mais: