Batatais fecha supermercados a partir de amanhã para conter pandemia
Após 107 mortes, cidade do interior paulista está em lockdown até 31 de maio

SBT News
Com quase 63 mil habitantes e aproximadamente 5 mil casos de covid 19 que resultaram até agora em 107 mortes, Batatais (SP) decidiu fechar o comércio e os serviços não essenciais a partir desta 3ª feira (18.mai).
A prefeitura decretou lockdown até 31 de maio. Para que não haja aglomeração da população os supermercados foram autorizados a ficarem abertos até as 20h desta 2ª feira (17.mai). Após essa data -- ou seja, a partir de 3ª --, esse estabelecimentos deverão ficar fechados e prestar somente serviços de delivery. Além disso, os serviços drive-thru e take out estão proibidos.
A cidade está hoje em seu 3 dia de confinamento. No final de semana registrou 55 por cento apenas de isolamento social segundo o monitoramento do governo do estado. Índice bem abaixo do recomendado para um município em lockdown.
Em abril foram 817 casos confirmados da doença e nos 16 primeiros dias de maio 788. O que preocupa a secretaria municipal de Saúde, que afirma que 100 por cento dia leitos de covid 19 estão ocupados e a medida foi necessária para conter o avanço de internações e frear o números de novos casos e mortes pela doença na cidade.
Durante o confinamento os vencimentos de todos os tributos municipais estarão suspensos.
Assista à reportagem completa do SBT Brasil: