Vacina da Pfizer é aprovada para uso amplo no Brasil
O imunizante teve a segurança, qualidade e eficácia atestadas pela equipe técnica da Anvisa

SBT News
Em comunicado à imprensa nesta terça-feira (23.fev), o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, informou que o imunizante do Laboratório Pfizer/BioNtech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica da agência.
"Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas", diz a nota.
A Anvisa foi a primeira a conceder o registro da vacina, mas ela ainda não está disponível no Programa Nacional de Imunização.
"O registro abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão", informou a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas.
A diretoria da Anvisa concede entrevista coletiva às 17h30 para dar mais detalhes sobre o registro definitivo da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19.