Publicidade
Jornalismo

Quadrilha do Pix atrai vítimas com anúncios das falsas vendas na internet

Polícia libertou dois homens feitos reféns quando foram tentar fazer compra de motocicleta em SP

Imagem da noticia Quadrilha do Pix atrai vítimas com anúncios das falsas vendas na internet
Policial fardado conduzindo dois homens, de costas e algemados nas mãos, para viatura policial
• Atualizado em
Publicidade

A polícia conseguiu libertar dois homens, de 24 e 40 anos, que eram feitos reféns dentro de um carro no estacionamento de um conjunto habitacional no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo (SP), na manhã da última 4ª feira (30.ago). Os PMs chegaram ao endereço após denúncia anônima de moradores que presenciaram o momento do sequestro. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo as vítimas, eles marcaram um encontro com supostos anunciantes que estariam vendendo uma moto, mas foram surpreendidos pelos golpistas. Um dos homens, proprietário de uma loja de motos, relatou que eram quatro indivíduos:

"Fomos abordados, eles estavam armados e, daí em diante, começou a tortura. Fomos ameaçados verbalmente, levamos coronhadas e tapas. Nos levaram para o cativeiro, um carro dentro de uma garagem dentro de um CDHU, e lá pegaram nosso celular. Através de muita ameaça levaram nossa senha. Ameaçando cortar nosso dedo, estourar nosso miolo, se não entregasse as senhas dos bancos"

Através da denúncia anônima de uma testemunha, os policiais foram até o local e visualizaram o carro indicado: um veículo que havia sido roubado no último dia 10, com as placas trocadas para a prática de crimes. Assim que a viatura se aproximou, dois suspeitos fugiram a pé pulando um muro. Os policiais encontraram e libertaram ilesas as vítimas que estavam abaixadas no banco traseiro do carro. 

"Posteriormente, uma viatura nossa conseguiu abordar os indivíduos na rua Padre Virgílio Campelo. E através de mais informações de transeuntes, soubemos que o restante da quadrilha estaria reunida em uma pracinha, na rua Eugênio Grieco. No local, abordamos os indivíduos, trouxemos para a delegacia e a vítima fez o reconhecimento", disse o soldado Rodrigo Santos Alves. 

Os detidos são um homem e dois menores. Ainda de acordo com o policial, a quadrilha faz anúncios de vários outros itens, com o uso de fotos nas redes sociais. Foram apreendidas com os detidos várias caixas vazias de telefones, video games e outros aparelhos. Eles simulam que as embalagens estão lacradas.

"Eles anunciam com as fotos e preço inferior ao normal. Quando as vítimas chegam no local marcado, é anunciado o seequestro com intenção de retirar pix das vítimas", disse Alves. Segundo ele, a mesma quadrilha anunciou os mesmos produtos no mesmo dia, e fez uma outra vítima que, ao perceber que seria sequestrada, tentou descer do carro e correr. Mas acabou sendo baleada nas costas. De acordo com o soldado, esta vítima não corre risco de morte.

O caso foi registrado no 50º DP, no Itaim Paulista, que prosseguirá com o inquérito. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade