Idoso é encontrado morto e com sinais de tortura dentro de casa
Suspeito do latrocínio foi preso. Caso ocorreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo
Melissa Alcântara
Um idoso de 89 anos foi encontrado morto dentro de casa, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na última 2ª feira (12.jun). O suspeito do latrocínio tentou fugir, mas foi preso pela polícia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A filha da vítima, moradora de Ribeirão Preto (SP), não conseguia contato com o pai e pediu para uma vizinha ir até a residência verificar se estava tudo bem. No local, um cadeado trancava a casa e ninguém respondeu aos chamados.
Um homem foi acionado, pulou o muro e entrou no imóvel, encontrando o idoso com os pés e mãos amarrados e o rosto desconfigurado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo os agentes, a morte aconteceu momentos antes da chegada da equipe.
Segundo vizinhos, Alcides João Antônio, foi visto pela última vez no sábado (10.jun). Uma mulher informou a PM que o irmão dela, que mora em uma das casas do cortiço onde a vítima foi encontrada, é usuário de drogas, tem passagens pela polícia e poderia ter cometido o crime. A vítima teve o veículo, o celular e um botijão de gás roubados.
A polícia foi acionada e o suspeito, na tentativa de fuga, pulou em um rio. Após cerca de 40 minutos de negociação, o homem foi preso. Ele nega o crime, mas assumiu que cometeu o roubo de uma motocicleta no mesmo dia.
LEIA TAMBÉM: