Mototaxista denuncia agressão de PMs e quatro abordagens no mesmo dia
Vítima gravou ação que considerou abusiva. Caso foi registrado em São Gonçalo (RJ)
Caio Álex
Um mototaxista de São Gonçalo (RJ), na região metropolitana do Rio, denunciou que foi vítima de agressões e abuso policial durante uma blitz, além de ter sido parado quatro vezes no mesmo dia. O rapaz filmou a abordagem por considerá-la abusiva.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas imagens, registradas na rua Joaquim de Oliveira, Matheus Henrique de Andrade Monteiro é agredido após começar a filmar a ação policial em uma blitz. Segundo o mototaxista, a mesma blitz era realizada em outro bairro da cidade e que lá foi parado três vezes pelo mesmo policial.
Outros colegas de profissão também registraram quando Matheus foi imobilizado pelos agentes. Um mototaxista também foi rendido e, segundo o trabalhador, foi ameaçado pelo policial.
Matheus estava com habilitação e a documentação da moto em dia. Horas depois, foi liberado pelos agentes. O rapaz procurou uma delegacia para registrar ocorrência contra o policial agressor, mas não conseguiu atendimento. A Corregedoria da Polícia Militar também não atendeu as solicitações da vítima dos abusos.
VEJA TAMBÉM: