Publicidade
Jornalismo

Racismo: aluno branco entrega pacote com esponja de aço a professora

Estudante racista do 3º ano do ensino médio cometeu crime dentro de sala de aula no DF

Imagem da noticia Racismo: aluno branco entrega pacote com esponja de aço a professora
Rapaz branco, de camiseta preta, entregando pacote de esponja de aço a professora negra, dentro de sala de aula
• Atualizado em
Publicidade

Um aluno branco de 17 anos foi flagrado em um ataque racista contra uma professora de língua portuguesa em uma escola na região de Ceilândia, no Distrito Federal. O autor do crime, estudante do 3º ano do ensino médio, entregou uma esponja de aço para a docente. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nas cenas registradas por outro estudante, o racista entrega o pacote para a professora, que crê que seja um presente por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.mar, data do registro.  

Ao abrir, o constrangimento, enquanto alguns estudantes dão risada da situação. A professora, então, diz que "tudo que vem, volta", ironizando, dizendo que foi "homenageada". Uma outra aluna chega a dizer para a docente não aceitar o pacote e a situação criminosa. 

A diretoria do colégio foi avisada, mas não foi registrado boletim de ocorrência até o momento. A profissional ainda não se manifestou e o sindicato que representa a categoria repudiou o ataque racista, exigindo que o caso seja punido de maneira rigorosa. 

A diretora da escola pediu que o aluno escrevesse uma carta com um pedido de desculpas e que lesse o documento na frente da docente e dos colegas. Os pais do racista também foram avisados sobre o crime. 

Associar características físicas a objetos, como o caso acima, ao relacionar a esponja de aço com a textura do cabelo da professora, que é negra, é um ato racista. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade