Idosos são encontrados subnutridos e machucados em casa de repouso
Dona e funcionários foram presos e local, em Guaratiba (RJ), interditado. Vítimas estavam sujas e amarradas
Che Oliveira
Idosos foram encontrados subnutridos, machucados, amarrados e com fome em uma casa de repouso em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. O local foi interditado e a dona do asilo e dois funcionários foram presos pelos crimes de tortura, cárcere privado, sequestro e maus-tratos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As vítimas estavam em um cenário do horror, com lençóis sujos de fezes, e alimentação insignificante. Alguns dos idosos estavam feridos, com lesões em todo o corpo, como cortes e inchaços. Além da situação degradante e insalubre, os pacientes eram obrigados a limpar o local.
A denúncia partiu de dois estagiários da casa de repouso Laço de Ouro. Uma idosa relatou que passava frio por não ter sequer lençóis para se cobrir.
A dona da clínica, Vanessa da Silva Ferro de Souza, foi denunciada pelo Ministério Público, ainda em 2015, por maus tratos. A situação ocorreu após a filha de um dos internos encontrar o pai sem cuidados. O idoso foi levado para o hospital, mas não resistiu à infecção generalizada e morreu.
A Justiça aceitou a denúncia, mas a casa de repouso continuou funcionando. Nas redes sociais, a aparência de um lugar confortável e aconchegante. Porém, nos comentários, mais denúncias: um funcionário acusa o local de calote, por conta de salários atrasados.
Os idosos em estado mais grave foram transferidos para unidades de saúde.
VEJA TAMBÉM: