Publicidade
Jornalismo

Criminosos armados invadem joalheria no maior shopping da América Latina

Grupo conseguiu fugir; assalto ocorreu no Shopping Aricanduva e houve troca de tiros

Imagem da noticia Criminosos armados invadem joalheria no maior shopping da América Latina
Fachada do Centro Comercial Leste Aricanduva, em SP
• Atualizado em
Publicidade

Eram 11h45 desta 4ª feira (29.jun) quando os bandidos anunciaram o assalto. O funcionário que estava na porta da joalheria foi rendido e obrigado a abrir a vitrine e os armários. Os criminosos foram recolhendo tudo o que viam pela frente e colocando em malas e mochilas. A ação durou poucos minutos. O crime ocorreu no Centro Comercial Leste Aricanduva, na zona leste da capital paulista, maior shopping center da América Latina.

+ Leia as últimas notícias de Polícia no portal SBT News

Em seguida, os assaltantes fugiram pelos corredores do shopping. Em uma imagem, é possível ver que um dos bandidos corre com a arma em punho. Seguranças do shopping perseguiram a quadrilha e houve troca de tiros. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido. Policiais militares que faziam ronda na região encontraram o carro usado na fuga abandonado em uma avenida próxima ao local. O vidro traseiro estava com as marcas do tiroteio.

O dono da joalheria passou a tarde calculando o prejuízo na loja. Enquanto isso, funcionários e seguranças do shopping prestaram depoimento nesta delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência (BO). Eles não quiseram gravar entrevista. A polícia colhe o máximo de pistas para tentar encontrar a quadrilha. A perícia coletou impressões digitais na joalheria roubada e também no carro usado pela quadrilha, para tentar identificar os criminosos.

Tipo de crime recorrente

Este é o terceiro caso de ataques a joalherias no país em menos de uma semana. No último sábado (25.jun), um segurança morreu baleado durante assalto a um shopping de luxo, no Rio de Janeiro -- até agora, ninguém foi preso. No mesmo dia, criminosos invadiram o maior shopping de Campinas, no interior de São Paulo. Os alvos foram duas joalherias. Houve tiroteio, com um suspeito morrendo e três acabando presos. No começo do mês, uma quadrilha roubou uma outra joalheria, em um shopping na zona sul da capital paulista. Os bandidos armados fugiram com as joias.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade