Prefeito de Itajubá (MG) diz que ainda há explosivos em banco
Madrugada de terror: bandidos fortemente armados invadiram cidade mineira e pediu para que população "volte à vida normal"
Bruno Viterbo
Após a tentativa de ataque a uma agência bancária em Itajubá (MG), na madrugada de 5ª feira (23.jun), o prefeito do município afirmou que a população deve voltar a "viver normalmente" após a ocorrência "aterrorizante". Segundo Christian Gonçalves (DEM), um estudante foi baleado na perna e passa bem.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Quatro policiais foram atingidos, sendo três da cidade de Pouso Alegre e outro de São Lourenço, municípios próximos do local do crime. Os agentes foram atendidos no hospital e estão fora de perigo.
De acordo com Gonçalves, para que a população "não entrem em pânico", os equipamentos públicos, como postos de saúde e escolas, funcionarão normalmente durante o dia, bem como o comércio local e indústrias.
Gonçalves também afirmou que os criminosos estão fora do município, mas que o bando está na microrregião. Um criminoso foi preso e, segundo o prefeito, era um "batedor", responsável por guiar os bandidos pelas estradas vicinais da região, já que o local tem uma grande zona rural.
O prefeito alertou para que a população deixe a curiosidade de lado e não vá ao local do ataque, pois explosivos ainda estão no banco, alvo dos criminosos. A área foi isolada e são aguardados os deslocamentos de equipes especiais para desativar os artefatos.
LEIA MAIS: