Polícia prende ladrão de condomínios de luxo em São Paulo
Para fugir das autoridades, o suspeito passou a furtar prédios na Bahia e em Minas Gerais
SBT Brasil
Um ladrão de condomínios de luxo foi preso pela polícia em São Paulo. O criminoso responde a 10 inquéritos e, para fugir das autoridades, passou a furtar prédios na Bahia e em Minas Gerais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Alex Mioshi Sano, de 25 anos, foi preso na última 6ª feira (1.abr). Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso em ação em Belo Horizonte. Com informações sobre moradores, o ladrão conversa e engana o porteiro. Os furtos são sempre rápidos e ele utiliza uma chave de fenda para arrombar os apartamentos.
Alex já havia sido preso em São Paulo pelo mesmo crime, que comete desde antes dos 18 anos de idade. Ele vem de uma espécie de escola do crime que preocupa cada vez mais a polícia: as quadrilhas de adolescentes que invadem prédios de luxo.
Neste domingo (3.abr), uma dessas quadrilhas agiu em Higienópolis, bairro rico na região central. Dois jovens tentaram libertar uma garota, que faz parte do bando e ficou presa dentro de um edifício, por desconfiança do porteiro.
Um dos garotos usou uma chave de fenda para arrombar o portão e o comparsa chuta a porta. Após parecer que eles vão desistir, voltam e conseguem libertar a jovem pouco antes da chegada da polícia.
Veja também: