Eventos marcam 1º final de semana após flexibilização de máscaras em SP
Neste sábado (19.mar), paulistanos aproveitaram um festival gastronômico
SBT Brasil
O primeiro final de semana em São Paulo, sem a obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos e fechados, foi marcado pela retomada de eventos de grande porte sem a necessidade do equipamento de proteção individual. Em todo estado o uso da proteção continua sendo obrigatório apenas em unidades de saúde, hospitais e transportes públicos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na capital gastronômica do Brasil, paulistanos aproveitaram este sábado (19.mar) em um festival de comidas. O Festival do Pastel e Açaí, realizado no pátio do Memorial da América Latina -- lugar aberto e espaçoso --, não acontecia há dois anos e foi o primeiro grande evento na capital após a flexibilização. Antes da pandemia, o evento costumava receber 60 mil pessoas, já este ano são esperadas 10 mil e a comprovação de vacinação é obrigatória para entrar no festival.
Contudo, apesar do relaxamento das regras de restrição, a pandemia ainda não acabou. Segundo o infectologista Renato Kfouri, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, o momento atual permite maiores flexibilizações, mas ainda é recomendado o uso de máscaras para as pessoas que estejam em ambientes aglomerados, mesmo que abertos, sobretudo para pessoas de risco, com comorbidades, doenças crônicas e idosos.