Quadrilha que assalta apartamentos de luxo no RJ é identificada
Jovens são investigados por invasões e assaltos em, pelo menos, dez ocorrências
Primeiro Impacto
A polícia já tem em mãos as impressões digitais da quadrilha que assalta apartamentos de luxo no Rio de Janeiro. As jovens se passam por moradoras ou parentes e enganam os porteiros. Ao entrarem no local, chamam os comparsas para auxiliar no roubo.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Câmeras de segurança dos prédios flagraram a ação do bando. O último foi registrado em Copacabana, na zona sul da cidade. Nas imagens, uma mulher é vista forçando a entrada de um imóvel e consegue arrombar a porta. Depois, desceu pelo elevador dos fundos e avisou os comparsas. Os três aparecem entrando no apartamento.
A criminosa se identificou como neta de uma moradora de 70 anos. Após ameaças, a idosa foi trancada em um quarto e teve dinheiro e um celular levados pela quadrilha. A polícia chegou depois da ação do bando, mas conseguiu colher impressões digitais.
A quadrilha, segundo fontes policiais, é liderada por mulheres e é de São Paulo. O grupo age de maneira discreta e pelo menos dez ocorrências ligadas ao grupo foram registradas, todas em condomínios de classe média na zona sul carioca.
Já em Niterói, duas jovens foram flagradas em um elevador após fingirem ser moradoras. As criminosas percorreram vários andares em busca de apartamentos vazios e invadiram um em que o morador estava viajando.
Em outra imagem, a dupla aparece na recepção do prédio, 40 minutos depois, carregando uma mala. Dois homens que fazem parte do bando aparecem do lado de fora e, ao empurrar a porta de vidro para entrar, os quatro saíram correndo.
O porteiro tentou alcançar os criminosos, sem sucesso. Na ação, foram levados cerca de R$ 100 mil em dinheiro em joias. A dupla também foi flagrada caminhando em uma calçada, indo em outro prédio para cometer o crime. Pelo menos cinco delegacias investigam os delitos cometidos pelo grupo.
Veja também:
+ Agentes de trânsito trocam socos e chutes com rapaz em Salvador (BA)
+ Envolvido em assassinato de irmãos gêmeos em farmácia do AM é preso
+ Motorista atropela motociclista, foge, bate e sai pelado após acidente