Rapaz que atirou e matou neto de Luciano do Valle se entrega à polícia
Advogada diz que jovem "não tinha intenção de atirar" e que celular roubado foi "levado" por outra pessoa
Primeiro Impacto
O jovem de apenas 15 anos que atirou e matou Lucas do Valle, neto do histórico narrador Luciano do Valle (1947-2014) se entregou à polícia na 4ª feira (22.set). O rapaz foi à delegacia no Ipiranga, zona sul de São Paulo (SP), acompanhado da mãe e de advogados.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um outro suspeito de envolvimento no crime foi preso no sábado (18.set). Segundo a polícia, a moto utilizada no crime foi encontrada perto da casa do suspeito, de 20 anos. O rapaz afirmou que vendeu a moto dias antes do crime, sem revelar o comprador. De acordo com as investigações, ele entrou em contradição durante o depoimento.
O garoto de 15 anos afirmou que esse rapaz de 20 não participou do assalto e foi encaminhado à Fundação Casa. De acordo com a advogada do menor, Vanessa Bairros Nobre, o adolescente "não ficou com o celular, ele disse que nem mexeu [no aparelho]" e que deixou o objeto em um "local isolado para pegar depois, por medo de rastreador". Quando voltou, o celular não estava mais no local.
A defensora também afirmou que, segundo o jovem, "a intenção não era dar nenhum tiro, que ele queria, sim, o celular, mas a vítima veio para cima e reagiu". O garoto teria afirmado que o tiro "saiu no susto".
No dia do crime, em 15.set, câmeras de segurança flagram o momento do assalto. Os bandidos, de moto, pararam e um deles desceu e foi em direção ao carro da vítima enquanto o outro aguardava na esquina. O criminoso apareceu do lado do veículo e atirou na cabeça de Lucas, que foi socorrido, mas não resistiu ao grave ferimento.
O neto de Luciano do Valle era gerente comercial e tinha 29 anos. O narrador fez história na TV brasileira e morreu em 2014. Lucas foi sepultado no dia que faria 30 anos.
Veja também:
+ Morte de ator Luiz Carlos Araújo foi acidental, diz perícia
+ UBS se nega a vacinar idosa no carro e neto carrega avó de 102 anos no colo