Publicidade
Jornalismo

Mais de mil pessoas assinaram termo de recusa da vacina em São Paulo

Entre as cidades, a capital do estado registrou o maior número de recusas, com 637 assinaturas

Imagem da noticia Mais de mil pessoas assinaram termo de recusa da vacina em São Paulo
Dois municípios não registraram assinatura do termo de recusa da vacina, até á tarde desta terça-feira (4)
• Atualizado em
Publicidade

Mais de mil pessoas já assinaram o termo de recusa por não querer tomar a vacina disponível no posto de vacinação, na região metropolitana de São Paulo, segudo números informados nesta quarta-feira (4), pelas Prefeituras dos municípios. O maior número de recusas ocorreu na capital paulista, com 637 assinaturas.

Depois da capital, o município de Osasco é a cidade com o maior número de assinaturas de recusa, sendo 158 termos de recusa assinados. 

Em nota, a Prefeitura de Osasco informou que, a Secretaria de Saúde elaborou no início de julho a Portaria Interna SS nº 41/2021, publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco em 14 de julho de 2021, edição 2073, páginas 91 a 93 (disponível no portal www.osasco.sp.gov.br), com as recomendações para o termo de recusa vacinal de imunobiológico específico contra a Covid-19. 

A Lei nº 17.583, estabelece alteração no protocolo de vacinação na cidade de São Paulo para aqueles que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 devido unicamente à marca do imunizante, foi publicada no Diário Oficial da Cidade, na terça-feira, 27 de julho de 2021.

A Prefeitura de São Bernardo, a primeira cidade a adotar medidas contra os sommeliers, informou em nota que, desde o dia 1 de julho, 105 pessoas assinaram o termo de recusa da vacina contra a Covid-19 e foram automaticamente para o final da fila do processo de vacinação.

A Prefeitura de Guarulhos informou que iniciou a utilização do termo nesta segunda-feira (2) e até ontem (3), ninguém havia assinado. Ou seja, ainda não houve registro de recusa.

Em Rio Grande da Serra também foi adotada a medida, mas nenhum termo foi assinado ainda, segundo resposta do município.

Veja abaixo os números de recusa dos municiópios:

São Paulo: 637 pessoas
Osasco: 158
São Caetano do Sul: 131
São Bernardo do campo: 105
Embu das Artes: 51
Santana de Paranaíba: 32
Vargem Grande Paulista: 32
Guararema: 18
Cajamar: 3
Guarulhos: 0
Rio Grande da Serra: 0

TOTAL: 1.167

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade