Publicidade
Jornalismo

Coronavírus: Youtuber pode ser preso após fingir invadir área sob quarentena

O influenciador italiano fingiu ter invadido uma das cidades isoladas da Lombardia, na Itália, mas foi desmascarado pelos próprios seguidores

Imagem da noticia Coronavírus: Youtuber pode ser preso após fingir invadir área sob quarentena
Coronavírus: Youtuber pode ser preso após fingir invadir área sob quarentena
• Atualizado em
Publicidade
Um youtuber italiano enfrenta a possibilidade de ir para a cadeia depois ter simulado invadir uma das cidades isoladas pelo governo por conta da epidemia de coronavírus no país. O influenciador compartilhou a experiência na internet e foi denunciado pelos próprios seguidores. 

Com cerca de 12 mil habitantes, a comuna de Lodigiano foi a área escolhida pelo youtuber Francesco Belardi e seus três amigos para ser invadida. O local está dentro da região da Lombardia, que, no sábado (7), foi colocada sob quarentena com mais 14 províncias pelo governo italiano. 

Nas filmagens publicadas pelo influenciador, as ruas da cidade aparecem desertas enquanto Belardi critica as autoridades policiais por ter conseguido passar pelos postos de controle sem ser percebido. As postagens foram disponibilizadas nas páginas do youtuber, que tem 390 inscritos no seu canal e mais de 80 mil seguidores no instagram. 

Porém, a história de Belardi passou a ser contestada pelos próprios seguidores, que descobriram que os videos foram gravados em uma outra cidade chamada Guardamiglio, informação confirmada por um jornal local. 

O youtuber foi denunciado por diversas pessoas e teve o celular confiscado. Agora, ele pode pegar até três meses de prisão por "publicar e difundir notícia falsa, exagerada e tendenciosa susceptível de perturbar a ordem pública".  

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade