Publicidade
Jornalismo

Primeiro-Ministro da Itália renuncia ao cargo durante discurso

O Primeiro-Ministro Giuseppe Conte acusou seu vice-premier, Matteo Salvini, de tentar derrubar o governo

Imagem da noticia Primeiro-Ministro da Itália renuncia ao cargo durante discurso
Primeiro-Ministro da Itália renuncia ao cargo durante discurso
• Atualizado em
Publicidade

Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano renunciou ao cargo durante um discurso nessa terça-feira (20), e culpou seu vice, Matteo Salvini, e as ações irresponsáveis do mesmo. Salvini é líder da extrema direita na Itália, e vem ganhando apoio com políticas anti-imigração e anti-União Europeia. Recentemente Salvini deu ordens para que um navio de uma ONG, que trazia 100 africanos, não atracasse na ilha de Lampedusa. 

No caso do navio, alguns imigrantes desesperados pularam no mar para tentar chegar à ilha, e horas depois da Espanha ter anunciado que mandaria um novo navio para buscar os africanos, a promotoria da Itália determinou desembarque imediato, demonstrando uma derrota política de Salvini. 

A dura posição do vice sobre imigração foi o motivo do desentendimento com o primeiro-ministro. Apoiadores de Giuseppe dizem que ele traz honra para o país, enquanto a torcida de Salvini o chama de capitão e pede convocação de novas eleições. A manobra de Matteo Salvini para derrubar o governo é relacionada com a possibilidade de novas eleições, e seu partido, a Liga, se tornar o mais bem votado. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade