Jovens se passam por moradores e roubam apartamentos em São Paulo
Os crimes aconteceram em um bairro de classe alta da capital paulista. Câmeras de segurança registraram a facilidade do bando em entrar no condomínio
Da redação
A dupla de criminosos entrou no condomínio sem nenhuma dificuldade - nem mesmo os moradores desconfiaram da ação. Em menos de 20 minutos, a dupla sai do prédio e comemora o roubo. O apartamento fica em Moema, na Zona Sul de São Paulo, e foi completamente revirado. Os bandidos levaram computadores, perfumes e relógios, dentro de uma mochila da vítima. Esse não foi o único assalto em condomínios do bairro: ma semana antes, dois jovens também tiveram a entrada liberada pelo porteiro de um prédio, arrombaram a porta de um apartamento e levaram tudo o que conseguiram.
O modo de agir é o mesmo: garotos bem vestidos se passam por moradores, entram sem levantar suspeitas e invadem o apartamento. Nesse caso, conseguiram levar dinheiro, além de objetos eletrônicos. O bairro de Moema registrou 1311 roubos e furtos no primeiro semestre deste ano - em média 7 casos por dia. Inseguros, até dentro de suas próprias casas, os moradores da região não sabem mais o que fazer.