Ex-Seleção e Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia
Processo corre em segredo de Justiça; defesa do jogador disse que não vai se pronunciar sobre o caso

Agência SBT
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decretou, nesta quarta-feira (17), a prisão do ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira Douglas Costa por falta de pagamento de pensão alimentícia. O caso tramita na 6ª Vara de Família de Porto Alegre.
+ Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de câncer de pele
Segundo o TJ, o processo corre em segredo de Justiça e, por isso, não pode dar detalhes do caso.
+ Justiça do Rio proíbe torcida organizada do Flamengo de frequentar estádios por dois anos
Também nesta quarta-feira, o Sydney FC, clube australiano onde Douglas Costa atuava, anunciou a rescisão contratual com o jogador. Em nota, a instituição afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo, já que o atleta não conseguiu viajar para o país.
“Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país”, declarou o Sydney FC.
Procurada pelo SBT News, a defesa do jogador declarou que não vai se pronunciar sobre o caso. Até o momento, não há informações se o mandado de prisão foi cumprido.
Quem é Douglas Costa?
Natural de Sapucaia do Sul (RS), Douglas Costa, de 34 anos, foi revelado pelo Grêmio, onde estreou profissionalmente em 2008.
Ainda jovem, chamou a atenção do futebol europeu e, em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
+ Polícia de SP cumpre mandados de busca e ouve familiares de suspeito em morte de ex-delegado
Em 2015, transferiu-se para o Bayern de Munique, da Alemanha, onde viveu o auge da carreira, acumulando títulos da Bundesliga e participando de campanhas na Liga dos Campeões.
Pela Seleção Brasileira, atuou em 31 partidas e marcou três gols. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde entrou em campo duas vezes.
Em 2021, após mais de uma década no exterior, Douglas Costa retornou ao Grêmio em meio a grande expectativa da torcida. Nos últimos anos, passou por equipes como o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e o Sydney FC, da Austrália, onde rescindiu contrato neste mês.