Brasil

CNU 2025 divulga notas e convocação para próxima etapa; saiba como acessar o resultado

Próxima etapa, com prova discursiva, será no dia 7 de setembro; concurso oferta 3.652 vagas

Imagem da noticia CNU 2025 divulga notas e convocação para próxima etapa; saiba como acessar o resultado
Prova objetiva do CNU 2025 foi realizada em outubro | Valter Campanato/Agência Brasil
• Atualizado em

Serão divulgadas, a partir das 16h desta quarta-feira (12), as notas finais das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU). Candidatos podem consultar seu desempenho e descobrir se estão aprovados para a próxima etapa, com prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A lista de classificação estará disponível na página oficial do concurso, em sistema da Fundação Getúlio Vargas, junto dos gabaritos definitivos das provas, respostas a recursos contra gabaritos preliminares, tabela de notas mínimas para classificação e espelhos do cartão-resposta preenchido no dia 5 de outubro. Para acessar, é preciso entrar com login Gov.br.

O envio de títulos acadêmicos, como pós-graduação, mestrado e doutorado, pode ser feito pelos candidatos como forma de contribuir na pontuação final de parte das vagas oferecidas. Participantes que concorrem a vagas reservadas para pessoas com deficiência, negras, indígenas e quilombolas passarão por uma etapa extra, de verificação.

A segunda edição do CNU oferta 3.652 vagas, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Na prova discursiva, participantes serão avaliados de acordo com a escolaridade: candidatos do nível superior responderão duas questões discursivas; candidatos do nível intermediário farão uma redação dissertativa-argumentativa.

A nota preliminar da segunda etapa será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026, com pedido de revisão nos dias 26 e 27 do mesmo mês. Já a nota final será divulgada no dia 18 de fevereiro, com listas de classificação dois dias depois. A previsão do governo federal é que as convocações comecem no mês de março.

Últimas Notícias